Escorregões e quedas no local de trabalho podem ser evitados

Um estudo americano calculou que 15% das mortes por acidentes de trabalho nos Estados Unidos são causadas por escorregões, tropeços e quedas. Aproximadamente um milhão de emergências atendidas pelos pronto socorros dos hospitais americanos são causadas por esse tipo de acidente.

Isso faz com que essa seja a terceira principal causa de ferimentos causados por acidentes de trabalho. Eles ocorrem quando a fricção entre os pés do funcionário e o piso em que é realizado o trabalho não oferece o atrito necessário para que o trabalhador mantenha-se estável em pé, causando o escorregão e logo após a queda. Segundo o estudo, mais da metade dos acidentes ocorre por causa da superfície em que os trabalhadores caminham ser inadequada ou irregular.

Para prevenir esse tipo de acidente é necessário que o empregador tenha total cuidado com a saúde e integridade física de seus trabalhadores. E a melhor maneira de evitar acidentes como esse é pelo uso de tapetes de proteção anti derrapantes.

Segurança para Piso de Cozinha  Piso Antiderrapante para Box de Banheiro

Normalmente as lesões mais sérias causadas por escorregões e quedas ocorrem em entradas e áreas de recepção, nas quais o efeito do clima (chuva, barro, vento) acabam sendo trazidos para dentro do local de trabalho. Isso deixa o piso molhado e desigual, o que consequentemente causa acidentes. Outras áreas nas quais esse tipo de acidente também ocorre com frequência são as cozinhas, os locais perto de fontes de água decorativas e os banheiros.

Em todos os casos, o tapete antiderrapante mostra-se a melhor solução com o melhor custo-benefício para sua indústria ou para qualquer outro tipo de empresa. Conheça as opções em tapetes de proteção da Instrutoy Pisos!

FAÇA UMA PERGUNTA!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>