O verão chegou e todo mundo quer se refrescar. Quem não pode ir para a praia, aproveita a piscina do prédio ou do clube. Embora a brincadeira e diversão nessa área agite toda a família, é preciso ter cuidado.
Além do risco de afogamento, principalmente com as crianças, há outro perigo que fica ao entorno das piscinas: a queda. A beirada é molhada e escorregadia. Assim, idosos podem cair e sofrer lesões graves. O mesmo pode acontecer com crianças, que correm brincando e podem acabar se acidentando.
Para evitar que coisas do tipo ocorram, há alguns cuidados que devem ser tomados, tanto no comportamento, quanto na estrutura ao redor da piscina. Confira e garanta um verão em segurança para todos!
Coloque portões e grades ao redor da piscina
Para evitar que crianças entrem sem os pais ou responsáveis, ou que passem correndo perto da piscina e se machuquem, o ideal é cercar o espaço. Coloque grades no entorno da piscina com portões.
Mantenha os portões fechados e opte por trincos que só adultos consigam ter acesso. Isso evitará que as crianças usem a área para brincar correndo e acabem escorregando.
Antiderrapantes devem ser colocados
Qualquer pessoa pode escorregar ao redor da piscina, mas na terceira idade, os riscos de fraturas tendem a aumentar. Para evitar que um dia de domingo torne-se um problema, coloque antiderrapante ao entorno da piscina.
O estrado antiderrapante modular de plástico (Vinil) é indicado para áreas úmidas e molhadas. O material é leve, muito resistente e facilmente colocado no espaço perto da piscina. É fácil de ser removido e higienizado.
Além de colocar perto da piscina, você pode aplicar o estrado antiderrapante modular de plástico também em banheiros e vestiários.
Sinalize a área da piscina
Prevenção nunca é demais. Por isso, é indicado sinalizar a área da piscina e colocar placas com orientações para que as pessoas tenham cuidado, tanto dentro quanto fora da água.
Placas alertando para que as crianças não corram, para que os pais fiquem atentos a elas e sobre o risco de escorregar ajudam a evitar tragédias.
Iluminação
Para evitar que as pessoas tropecem em cadeiras e brinquedos, que possam estar perto da piscina, garanta a boa iluminação do ambiente.
Isso é ainda mais importante quanto há pessoas que a utilizam durante a noite.
Quer evitar acidentes? A Instrutoy Pisos possui o estrado antiderrapante modular de plástico que você precisa. Venha fazer um orçamento conosco!