Você sabia que o barulho pode atrapalhar a concentração da sua equipe e, como consequência, reduzir a produtividade e eficiência? Isso é bem frequente principalmente em ambientes em que os colaboradores dividem o mesmo espaço.
Pode parecer estranho, mas um simples barulho de arrastar as rodas da cadeira pode ser o suficiente, para aquela ótima ideia que o profissional estava tendo para a organização, sumir da mente dele. Por isso, quem quer aumentar a produtividade deve investir na diminuição do ruído.
Para ajudá-lo a evitar esse tipo de problema em sua empresa, separamos alguma dicas que ajudarão a diminuir os ruídos e a melhorar o foco da sua equipe.
Painéis acústicos
Para evitar o que barulho da sala de reunião, por exemplo, passe para os outros ambientes, é indicado usar os painéis acústicos em todo o escritório.
São vários os tipos existentes como de lã de rocha, lã de garrafa PET reciclada, lã de vidro, espuma de poliuretano, entre outros.
Eles são facilmente colocados e ajudam a manter o silêncio e permitir que,. quando necessário, a pessoa consiga se concentrar mais.
Pisos também devem receber uma atenção especial
Tão importante quanto as paredes é o isolamento dos pisos, para evitar que saltos, o arrastar de cadeiras e até mesmo o caminhar de muitas pessoas acabe atrapalhando quem está focado.
O Impact Roll, por exemplo, é revestimento de piso muito usado em academia de ginástica, mas também pode ser aplicado em corredores para o isolamento acústico.
Há também o protetor de piso para cadeira, que é um plástico translúcido. Além de diminuir o ruído do movimento de cadeiras, ele protege o piso e evita danos como riscos.
Função semelhante tem o Tapete Antifadiga, indicado para corredores, balcões de atendimento e até salas de aula. Além do isolamento acústico, ele é ergonômico antiderrapante, isolante térmico e elétrico, além amortecedor de impacto e vibração.
Pode ser opção muito interessante para ambientes nos quais o barulho vindo da parte superior do prédio acaba incomodando quem trabalha na área inferior.
Por fim, os estrados podem ser usados nos mais diferentes ambiente, até em área de maquinários, e estão disponíveis em diferentes espessuras e modelos. São ótimos isolantes acústicos.
Faça manutenção
Além de investir em isolantes, é necessário fazer manutenção em portas, portões e fechaduras para evitar que possíveis sons, na hora de abrir e fechar, prejudiquem os colaboradores.
Por isso, faça sempre manutenções preventivas para evitar esses ruídos.
Gostou das ideias? Então faça o seu orçamento e invista em pisos adequados para diminuir o ruído em sua empresa.