O tapete antifadiga é ideal para locais nos quais a pessoa trabalha por muito tempo em pé. Com o seu uso, os trabalhadores sofrem menos com o cansaço causado pelas horas de trabalho repetitivo. Além disso, um funcionário que está se sentindo melhor produz mais.
A superfície com a qual os funcionários terão contato direto ao pisar é feita com material antiderrapante. Por baixo dela, uma capa de espuma densa e macia completa a formação do produto.
Como permite cortes, a colocação e adaptação ao tamanho do ambiente é fácil. Funcionários que têm acesso a esse tipo de tapete sofrem menos com:
- LER (Lesão por Esforço Repetitivo)
- D.O.R.T. (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho),
- L.T.C. (Lesão por Trauma Cumulativo),
- A.M.E.R.T. (Afecções Musculares Relacionadas ao Trabalho),
- Síndrome dos movimentos repetitivos.
Ele funciona também como isolante térmico e elétrico, graças à borracha. Amortece o impacto ao pisar e dá mais segurança ao caminhar por ser antiderrapante.
- Ideal para ser usado em:
- Frente de máquina,
- Registro e inspeção,
- Embalagem e expedição,
- Mesa estacionária,
- Bancada,
- Linha de montagem,
- Estação ou célula de trabalho,
- Logística,
- Segurança,
- Centro cirúrgico,
- Salas de aula.
Um trabalhador que passa longas horas do dia em pé está sujeito a diversos problemas locomotores e a um intenso cansaço. Cabe ao contratante fazer o possível para que isso diminua. Cuidados como colocar um tapete antifadiga no ambiente de trabalho são benéficos para a pessoa, que se sente melhor e para o contratante que terá um funcionário mais produtivo e diminuirá o numero de licenças médicas que podem ocorrer devido ao cansaço e às dores no corpo.
A prevenção de doenças ocupacionais decorrentes do esforço repetitivo é mais do que um dever, é um investimento feito com retorno garantido sendo mostrado na produtividade da equipe.
Já sabe em quais áreas irá colocar o tapete antifadiga?