Você trabalha em um local ergonômico? Todo local precisa ser preocupar com isso. Seja na indústria, no escritório, na escola, hospital, informática ou qualquer outro ambiente, é necessário fazer uso de objetos que garantam a ergonomia, como os tapetes ergonômicos.
Mas afinal, o que é ergonomia?
Um objeto ou móvel ergonômico é aquele que se adapta aos indivíduos, visando conforto, melhor postura, segurança e saúde nos postos de trabalho. Com isso, diminui as dores do corpo, o estresse físicos nas articulações, dores musculares, entre outros.
Qual a vantagem do tapete ergonômico e de outros produtos que se preocupem com a ergonomia?
Sabe aquelas dores nas cortas, cansaço excessivo e até baixa produtividade? Se a empresa apostar na ergonomia, tudo isso mudará.
Com móveis e materiais adequado à atividade, o impacto sofrido pelo corpo será menor e a atividade passa a ser menos cansativa. Isso faz com que a produção aumente, ou seja, bom para o empregado e para o empregador.
É por isso que cadeiras e mesas precisam ser ergonômicas para quem trabalha em escritório. É interessante colocar o tapete ergonômico também no apoio dos pés, para melhorar ainda mais a postura e qualidade no ambiente de trabalho.
Já os profissionais que trabalham com carga e descarga, em pé em indústrias, ou no balcão com atendimento ao público, necessitam do tapete ergonômico. Afinal, é um trabalho muito cansativo e que exige muito do corpo. Por isso, é necessário usar de artifícios que diminuam o impacto e minimizem os problemas que possam ser causados pela rotina laboral.
Se você não conta com isso no seu ambiente de trabalho converse no local ou até com o sindicato para pedir que o uso de tapetes ergonômicos seja oferecido. É uma maneira inteligente de evitar complicações de saúde e afastamento do trabalho por dores. Boa sorte!