O ambiente de trabalho não é criado apenas com a função que o colaborador desempenha. Questões estruturais devem ser levadas em conta na hora de pensar esse tipo de local, além de melhoria de relacionamento e motivação. Todos esses tópicos interferem ativamente na produtividade, por isso, investir em um local confortável mantém os funcionários mais motivados.
Fatores psicológicos – falta de motivação e produtividade –, são mais difíceis de serem detectados e combatidos, por isso, o passo inicial que qualquer gestor de uma empresa deve dar é garantir condições estruturais adequadas as atividades em questão, impedindo que os funcionários tenham que se preocupar com isso e foquem no cumprimento da tarefa designada.
Dar segurança para os funcionários é primordial para seu bem estar e para que a empresa não sofra de perdas futuramente, ocasionadas por afastamentos em caso de acidente no trabalho. Logo, investir em conforto e segurança na empresa é tido como uma atitude inteligente e empreendedora, poupando gastos e melhorando a produtividade.
Na categoria estrutural, o piso é um dos itens que mais merece destaque, devido a sua fundamental importância. Um piso adequado é capaz de prevenir muitas quedas e problemas de circulação sanguínea, possuindo um efeito de descanso, como no caso dos tapetes anti fadiga, que é muito utilizado em empresas onde os funcionários trabalham de pé. São ergonômicos e feitos de borracha, assimilando melhor o impacto do ato de caminhar.
Quando você for pensar na estrutura de sua empresa, lembre-se que o piso é uma parte inicial e fundamental do processo. Se você prioriza o sucesso de sua empresa, invista em segurança e conforto!