Qual é o seu trabalho? Você passa muitas horas do dia em pé? Se você é cozinheiro, ajudante de cozinha, cabeleireiro, balconista, marceneiro, carpinteiro ou desempenha outra função na qual boa parte do tempo precise ficar em pé, sabe muito bem como é cansativo e as dores que isso pode trazer.
Certamente, reclamações dores na perna ou nas costas fazem ou já fizeram parte do seu dia a dia, correto? Além do cansaço e das dores, permanecer na mesma posição durante o dia todo pode fazer com que a pessoa sofra com inchaço nas pernas, ou seja, o desconforto será ainda pior.
Como essa posição é praticamente inevitável em algumas profissões, resta trabalhar e tomar cuidados básicos para que as inflamações e inchaços não apareçam. Dentre eles está o uso de tapete antifadiga. Você conhece isso?
Os tapetes antifadiga são feitos especialmente para trabalhadores que ficam em pé por muitas horas durante o expediente. Ele estimula a circulação sanguínea e diminui a incidência de câimbra, além de evitar que a perna inche.
Além do benefício trazido para os trabalhadores com o uso do tapete antifadiga, o número de acidentes industriais é diminuído, a segurança no trabalho aumentada, o ambiente de trabalho fica mais agradável e o número de ausência por causa de doença reduz, consideravelmente. Com tudo isso, a produtividade acaba aumentando e consequentemente a lucratividade também.
Junto ao uso do tapete antifadiga, se for possível, caminhe por alguns minutos no meio do expediente para ativar a circulação. Quando for dormir deite-se colocando as pernas sobre travesseiros, de modo que fiquem mais inclinadas que a altura de sua cabeça para ajudar a relaxar. Não se esqueça de sempre colocar um calçado bem confortável e macio.
Gostou das dicas? Então corra e instale hoje mesmo o seu tapete antifadiga no seu local de trabalho e cuide da sua saúde.